domingo, 23 de junho de 2013

Neste sábado (22) aconteceu a abertura oficial do São João de Timbaúba na Schin Arena

Evento tem prosseguimento na noite deste domingo (23) véspera de São João, com mais três atrações. Confira as fotos da abertura dos festejos juninos do município.


Teve inicio oficialmente neste sábado (22) o São João de Timbaúba 2013, nesse primeiro dia quatro grandes atrações agitaram a população timbaubense e turistas de diversos lugares que estavam presentes na Schin Arena. O público, estimado pela Polícia Militar foi de 20 mil pessoas.

O evento contou com segurança e policiamento reforçado dando mais tranquilidade ao público, além de ambulância, Corpo de Bombeiros, unidade do SAMU e SDS Guarda Municipal. No entorno da arena grande espaço para estacionamentos. E graças a uma parceria da organização do evento com um dos patrocinadores, o público teve acesso à internet wifi grátis em toda área da arena.


A festa começou com o tradicional forró pé de serra no palhoção ao lado da arena por volta das 20 horas. No palco principal a primeira apresentação foi da forrozeira e filha de Dominguinhos, Liv Morais.

Vicente Nery se apresentou logo em seguida e levantou o público presente cantando novos e antigos sucessos ainda da época da Banda Cheiro de Menina como, 'É nois', 'Metamorfose', 'Nunca mais', 'Ponta de faca', 'Ponto G', 'Um Nós, por dois Eus...',além de vários sucessos do 'Rei do Baião' Luiz Gonzaga.

Por volta da 1 hora da madrugada subia ao palco a banda paraense Companhia do Calypso, e agitou o público com sucessos que embalaram o país, 'Bang Bang', 'Chá de Semancol', 'Tic Tic Bum', 'Tarará', entre outras. E quem fechou o primeiro dia tocando forró pé de serra, mostrando o seu talento até o sol raiar, foi o sanfoneiro timbaubense Mahatma.

Atrações do segundo dia

Neste domingo (23) se apresentarão três atrações, a primeira será a banda de forró com mais de duas décadas de carreira, Brasas de Forró. 'A Máquina Quente do Forró' sobe ao palco as 21h30 para levar ao público sucessos como, 'Todo O Tempo é Pouco Pra Te Amar', 'Perguntas Sem Respostas', 'Pra Recomeçar' e 'Irreverência'. Brasas do Forró tem mais de 20 CD´s gravados e 3 DVD´s oficiais e são conhecidos por serem os pioneiros no Vaneirão.

Logo após tem tem o cantor pernambucano da cidade de Petrolina, Geraldo Azevedo. Geraldo Azevedo além de cantar MPB, também é um forrozeiro de qualidade. O cantor de 68 anos e 50 de carreira é conhecido nacionalmente. Já dividiu o palco com grandes artistas brasileiros, a exemplo da cantora Naná Vasconcelos, Geraldo Vandré, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Dominguinhos, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Djavan e Morais Moreira. E já participou de festivais pelo mundo todo, França, Itália  Suíça, Russia, Uruguai, entre outros.

A última atração é do fenômeno do funk brega, o pernambucano MC Sheldon, que volta a Timbaúba mais uma vez. Dessa vez na véspera de São João. Ele se tornou conhecido graças a sucessos como, 'Se Me Trair Vou Te Trair Também', 'Pensei que era pra sempre', 'Eu choro', 'Mulher do chefe', 'Nois gosta de novinha'. O inicio do show está marcado para 1 hora.


 Confira as fotos do primeiro dia de festa