quarta-feira, 31 de julho de 2013

Maçonaria de Timbaúba declara repudio a construção de uma unidade do CASE no município


Representantes da Loja Maçônica Obreiro do Norte Nº 7 em Timbaúba, declaram ao Blog Timbaúba Agora que estão repudiando a Reforma e adequação de uma unidade do CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo), pelo Governo do Estado de Pernambuco, no Loteamento Cezar Augusto(Ao lado do Cemitério Público), em Timbaúba.

A alegação da entidade é que com essas futuras instalações do Centro de Atendimento Socioeducativo, que abrigarão cerca de 250 Adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Internação, os atos infracionais podem aumentar na cidade, pois serão adolescentes de todas as cidades da região que virão para Timbaúba. 

O Centro de Atendimento Socioeducativo nesse local, segundo a maçonaria, trará bastante transtorno, pois ficará em um bairro de grande população, próximo a uma escola com milhares de alunos e a uma faculdade. Causando também a revolta de moradores de bairros vizinhos.

Mediante a isso irão pedir apoio aos integrantes do poder legislativo de Timbaúba e convidam os timbaubenses descontentes com o início desta obra a se fazerem presentes na Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira (1) às 20 horas. Cujo objetivo é contar com o apoio dos vereadores e juntos sensibilizarem o ministério Público para que entre com uma ação judicial solicitando o embargo da obra.

E segundo a loja maçônica em breve pretendem realizar um ato público em frente à Promotoria de Timbaúba. A entidade maçônica convoca o povo timbaubense a entrar nessa luta e tentar achar outra solução diferente da construção do prédio naquele local.

A unidade do CASE em Timbaúba abrigará adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Internação onde terão acompanhamento técnico, social, jurídico, psicológico, médico, odontológico, nutricional e pedagógico. Atividades internas e externas (sem proibição judicial nas áreas de educação, esporte, cultura, lazer e espiritual). A reforma e adequação desta unidade do CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo), em Timbaúba é uma obra do Governo do Estado de Pernambuco, e está orçada em mais de R$ 13.000.000,00 (Treze milhões de Reais).